Mensagens para nós todos

 

A CARIDADE

1. Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.

2. Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada.

3. Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver caridade, de nada valeria!

4. A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante.

5. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor.

6. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade.

7. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

8. A caridade jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará.

9. A nossa ciência é parcial, a nossa profecia é imperfeita.

10. Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá.

11. Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Desde que me tornei homem, eliminei as coisas de criança.

12. Hoje vemos como por um espelho, confusamente; mas então veremos face a face. Hoje conheço em parte; mas então conhecerei totalmente, como eu sou conhecido.

13. Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade - as três. Porém, a maior delas é a caridade.

 

 

 

 

Deus está sempre ao seu lado, sinta-O ao seu lado!

 

Falar com os Guias é uma forma de receber energias elucidadoras. Aproveite e elucide seus problemas e dúvidas, mas seja breve e objetivo!

 

Banho de Ervas é o remédio para muitos dos problemas do corpo e do espirírito.

 

Aprenda com a Umbanda a viver "melhor" e "em Paz". É a única religião que naturalmente faz o ser humano saudar, honrar e amar a natureza!

 

Lembre-se: há a Lei do Retorno. Deseje sempre o Bem ao próximo, pois ao Bem reaje o bem, ao Mal reaje o mal! Não duvides...

 

Existe a Lei da Pemba... Desde que adentramos e aceitamos a Umbanda, somos considerados como "Filho de Pemba". Portanto prevalece a Lei Maior e é Ela que nos regulamenta!

 

Se não consegues vencer o fraco e fácil, como irás triunfar no difícil?

 

Vais ao Centro Espírita? Muito bem... mas lembre-se que o principal remédio para a cura do seu problema, está dentro de você mesmo!

 

Um Grande Amigo nos falou... ..."sem ervas, não há Umbanda"!

 

Ao chegar no Centro Espírita, desligue o celular. As ondas eletromagnéticas podem interferir de forma negativa na corrente astral, consequentemente atrapalham os trabalhos.

 

Quando o Centro Espírita abre as suas portas, é sinal de que a "Gira está aberta". Portanto, mantenha-se concentrado e em paz. Considere-se dentro de uma Unidade de Tratamento.