História da TENSG - com quase 60 anos de atividades na Umbanda
 
  • A última alteração na Diretoria da nossa honrada Casa, aconteceu em julho de 2015. Para melhor harmonia entre os trabalhos espirituais e a organização da Casa, houve uma representativa mudança na Diretoria, passando então a ser presidente a nossa querida e honrada Mãe Geórgia e vice-presidente o nosso também querido Pai Pequeno Wilson.   
  • Anteriormente, desde 29 de maio de 2014, houve a alteração das Lideranças da Casa (a 4ª desde a fundação), sendo os líderes: Mãe Geórgia (Responsável Espiritual e vice-presidente) com os seus Guias (Cabocla Jupira e Vovó Maria do Rosário) e Pai Pequeno Wilson (presidente)NOTA: A equipe permaneceu constante na luta por melhores práticas que sempre identificassem virtuosos e alicerçados caminhos para atendimento aos Consulentes e Espíritos que, de alguma maneira, cheguem à TENSG e, que assim sendo, todos consigam receber grandiosas palavras e ações de conforto e amparo, suficientes para recompor adequadamente as suas existências, seja na esperança de momentos mais saudáveis e férteis, na saúde, na família, na espiritualidade, no trabalho, na energia e em todos os segmentos e sentidos que possibilitem uma vida energeticamente melhor!                
  • A 3ª Liderança Espiritual ocorreu em 15 de julho de 2013. Líderes: Mãe de Honra Ena Iannibelli (presidente), Mãe Geórgia (Responsável Espiritual), Cabocla Jupira e Vovó Maria do Rosário (Guias Chefes).  
    NOTA: A nova equipe que atuava, teve como dirigente a querida e determinada Mãe Georgia, que é uma "Filha da Casa" desde o tempo da saudosa Mãe Chica (dona Francisca). Ela sempre constituiu o seu grupo de colaboradores com bastante critério baseado nos fundamentos mor da TENSG. O trabalho sempre foi intenso mas muito gratificante, onde preconizava-se todas as orientações do fundamento da Casa através das Mães (Ena e Marilda) atuantes na fase anterior. A especial, querida e abençoada Mãe de Honra Ena, participava conosco como orientadora, e sempre que possível. A muito também querida e abençoada Mãe Pequena Marilda continuava conosco, participando ativamente do dia-a-dia da TENSG. 
    Nessa nova fase também tivemos muito a agradecer ao nosso querido e competente, estimado e iluminado Pai Chico (Francisco de S̩apanà), e à sua esposa, a doce e iluminada Mãe Carmem, por toda orientação, apoio e força que nos destinaram. Salve as Suas Coroas e Suas Luzes;
  • A 2ª Liderança Espiritual ocorreu à partir de 17 de novembro de 1982, com os líderes: Mãe Ena Iannibelli (presidente e Responsável Espiritual), Caboclo Flecheiro e Pai Tomás da Mina (Guias Chefes).
    NOTA: Foi montada uma equipe abençoada por Deus e liderada pela Mãe Ena, que é filha biológica da saudosa Mãe Chica. A participação ativa e dedicada da Mãe Pequena Marilda, colaborou com a Mãe Ena para constituir uma equipe que muito fez para dar continuidade à missão que lhes foi confiada e graças a Deus, realizada com muito amor, fé, dedicação, suor e credibilidade, com total sucesso em todos os aspectos e plenitude. Dos preparativos para as sessões, participavam costumeiramente as incansáveis médiuns: Marlene Martins, Lêda e Dina;
  • Inicialmente a nossa Sede foi inaugurada em 10 de agosto de 1961, através dos líderes: Oscar Gomes da Silva (presidente), Francisca Jorge da Silva (Mãe Chica - Responsável Espiritual), Caboclo Timbirí e Vovó Catarina de Angola (Guias Chefes), Nelson Lavrador (1º secretário), Rubem Ripper (2º secretário) e Waldir dos Santos (tesoureiro). 
    NOTA: Foi à partir do esforço, luta e organização dessa equipe de trabalho que aconteceu a justa aquisição da nossa sede própria e que se mantem aberta ao público até os dias de hoje. O estudo, a experiência, a verdade, a fé e a razão, consagraram desde aquela época todo o Ritual da TENSG, que dignamente praticamos com entusiasmo e respeito até os dias de hoje.
Mãe Geórgia
e

Pai Pequeno Wilson 

 

 

 

Mãe de Honra Ena
e

Mãe Pequena Marilda 

 

 

 

Mãe  Pequena

 Marilda

(Xangô/Nanã)

ENA-E-MARILDA.png